Por: Jornal A Tribuna
09/12/2022
12:01

Mudanças na Educação

O Jornal Oficial de Amparo publicou na quinta-feira, primeiro de dezembro, o decreto do prefeito Carlos Alberto Martins (MDB) que exonerou a secretária municipal de Educação Maria Alice Veríssimo Florêncio Franco de Lima. Alice Veríssimo estava à frente da Secretaria de Educação desde fevereiro de 2021. Para o seu lugar, foi nomeado Alcides Pereira Bueno Neto. O escolhido é o secretário municipal de Planejamento, Tecnologia e Comunicação e vai responder concomitantemente junto à Secretaria Municipal Educação.

 

Alice Veríssimo volta à Câmara de Amparo

A vereadora Alice Veríssimo (DEM) esteve presente na última sessão ordinária da Câmara de Amparo no dia 6 de dezembro, após reassumir a vaga conquistada com 728 votos nas Eleições de 2020.

Alice havia se licenciado para ocupar o cargo de secretária municipal de Educação, no início  da gestão do prefeito Carlos Alberto Martins. Como primeiro suplente, estava exercendo o mandato o vereador Edilson Chaves dos Santos (DEM). "Obrigado a todos pelo trabalho e companhia nestes dois anos, e o aprendizado de vida que levarei comigo. Estarei à disposição de todos", disse o suplente de vereador. Maria Alice Veríssimo Florêncio Franco de Lima é formada em Letras e Pedagogia pelo Centro Universitário Amparense (Unifia). Nas Eleições de 2016, como candidata a vereadora pelo PT, apesar de ter sido a mais votada com 1.153 votos, não atingiu o quociente para ser eleita.

 

Última sessão ordinária de 2022

Os vereadores da Câmara Municipal de Amparo participarão na segunda-feira, 12 de dezembro, da última sessão ordinária de 2022. A sessão terá início às 19h e a pauta dos assuntos que serão discutidos deve ser divulgada hoje, 9 de dezembro. No período de 16 de dezembro de 2022 a 31 de janeiro de 2023, os vereadores estarão em recesso. A primeira sessão ordinária do próximo ano será realizada no dia 6 de fevereiro.

 

Eleição para mesa diretiva

Na quinta-feira, 15 de dezembro, os vereadores vão se reunir para eleger a futura mesa diretiva da Câmara Municipal de Amparo que tomará posse no dia primeiro de janeiro próximo. Além do presidente, serão eleitos o vice-presidente, primeiro e segundo-secretários, além do corregedor da Câmara Municipal de Amparo.

 

Quem estaria na disputa

Segundo informações, quatro vereadores estariam interessados em se tornar presidente da Câmara Municipal de Amparo. Estariam disputando a vaga Elson Batista da Silva (o pastor Elson), Farlin Conrado de Jesus (MDB), Edilson José Camillo – o Dil (PSD) e Luiz Carlos de Oliveira – Carlitinho Oliveira (PSDB). Para muitos, o prefeito Carlos Alberto Martins (MDB) terá papel importante na votação na próxima quinta-feira, dia 15.

 

Afastando-se de Bolsonaro

O governador eleito, Tarcísio de Freitas, virou alvo ao se descolar de Bolsonaro. O governador eleito de São Paulo já dizia nos bastidores que nunca foi um "bolsonarista raiz", o que começou a irritar bolsonaristas ainda na campanha. A primeira trinca na imagem de Tarcísio se deu em setembro, durante a campanha eleitoral, quando o deputado estadual Douglas Garcia (Republicanos-SP) atacou a jornalista Vera Magalhães. Na ocasião, Tarcísio alegou que não viu o ocorrido e criticou a postura do correligionário, sem citar o nome dele. Depois, em entrevista, classificou de "desnecessário" o que deputado bolsonarista fez. Na segunda-feira, 6 de dezembro, o governador eleito disse em entrevista para a CNN "nunca" ter sido "bolsonarista raiz" – nem Bolsonaro nem bolsonaristas gostaram. Para o presidente e seu entorno mais radical, Tarcísio quer tentar se distanciar com intenção de virar candidato a presidente em 2026. Para Bolsonaro e bolsonaristas, o governador eleito está traindo quem patrocinou a sua candidatura.

 

O presidente chorou

O presidente Jair Bolsonaro (PL) participou na segunda-feira (5) de uma cerimônia de fim de ano das Forças Armadas, no Clube Naval de Brasília. Enquanto cumprimentava capitães de mar e guerra da Marinha, o chefe do Executivo chorou. Ele estava acompanhado da primeira-dama Michelle. Entre as autoridades presentes, estavam o ministro da Defesa, Paulo Sérgio Nogueira, e os comandantes da Marinha, do Exército e da Aeronáutica. Assim como em outros eventos após a derrota no segundo turno das eleições 2022, Bolsonaro não discursou.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78